As empresas públicas devem aprender uma lição com Bitcoin, diz Mark Cuban

Depois de introduzir descontos especiais relacionados ao BTC para compras Mavs e dizer que as empresas públicas devem aprender com o bitcoin, Mark Cuban começou a mudar de idéia?

O empresário bilionário americano e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, continua com sua abordagem controversa em relação ao Bitcoin Up. Depois de afirmar continuamente que ele preferiria bananas em vez de BTC por terem mais utilização, Cuban disse recentemente que as empresas públicas deveriam, de fato, aprender com a principal moeda criptográfica.

Cuban On BTC’s Limited Supply And Mavericks Promotion
O empresário de 62 anos está entre os mais conhecidos bilionários americanos após sua participação na popular série de reality TV – Shark Tank. Por ser um investidor orientado para a fintech, cubano freqüentemente recebe perguntas sobre sua postura em relação ao bitcoin.

A equipe da NBA que ele possui, a Dallas Mavericks, foi uma das primeiras a introduzir o BTC como forma de pagamento de mercadorias e ingressos. No entanto, Cuban disse que as pessoas não demonstraram verdadeiro interesse com transações de pouco ou nada de BTC.

No entanto, a popularidade do bitcoin nos últimos meses atraiu mais uma vez sua atenção. Ele introduziu descontos especiais no uso da BTC para fazer quaisquer compras com os Mavs.

Embora isso possa ter sido apenas mais um truque de marketing, seu último tweet sobre o bitcoin pareceu significativamente mais otimista. Cuban destacou um dos benefícios mais distinguíveis da BTC – sua oferta limitada enquanto a comparava com as empresas públicas que emitiam novas ações.

Ele acredita que se tais empresas restringissem a inflação das ações, isto apreciaria o valor das ações já existentes.

Eu prefiro banana do que bitcoin

Apesar das opiniões aparentemente pró-BTC vindas de cima, Cuban tem sido desdenhoso com as qualidades do ativo no passado. Embora indicando que os Mavs não conseguiram atrair nenhum pagamento de bitcoin, ele questionou se alguém realmente usa a moeda criptográfica como moeda.

Ele alegou que o BTC ainda é um tanto complicado de usar para compras diárias, e que precisa se tornar „sem atritos e compreensível“ para receber adoção em massa.

Cubano também mencionou algumas vezes que ele prefere negociar bananas como mercadoria do que bitcoin. A fruta tem um incentivo extra para ele: „Eu ainda posso comer aquela banana antes que ela se estrague e obter todo o meu potássio para o meu exercício“.

No entanto, ele também delineou os potenciais de sucesso da BTC como uma reserva de valor, especialmente após a quantidade excessiva de moedas fiat impressas recentemente.